11 setembro 2008

Cheguei a Lausanne!


O voo foi brutal, passei a viagem toda a conversar com uma menina que também se aventurou em erasmus, mas para Genebra, e com um senhor que só dizia bem da Suiça e nos dava ainda mais coragem e vontade de vir para cá. Cheguei ao aeroporto de Genebra, este tem uma acessibilidade directa aos comboios, e em 20minutos tava dentro do comboio rumo a Lausanne. La cheguei, começou então a grande caminhada, mapa na mão á procura da residência, fui descendo sempre em direcção ao lago, vendo os Alpes do outro lado mas com algum nevoeiro... Depois de andar muito encontrei a residência, um aspecto incrivel, muito melhor do que aquele que tinha visto nas fotos, estrutura metálica, com o rés do chao vazado, onde se podem estacionar as bicicletas. Os apartamentos comunicam-se entre si, tudo transparente, onde se pode ver toda a gente, e nem uma cortina existe. Foi tudo bom até bater á porta do meu apartamento e não estar ninguem..a recepção tambem fechara ás 16.30h, e eu cheguei ás 17h..fiquei logo cego com a pontualidade suiça lol. E pronto, lá peguei nas minhas coisinhas e fiz-me á vida, á procura dum sítio para dormir naquela noite.. Procurei vários hoteis perto da residencia, mas o mais barato que encontrei pedia cerca de 150 euros por noite, e achei melhor nao,lol. Fui andando e andando, mas desta vez a subir, com as malas não estava fácil..a topografia de Lausanne é tipo o Porto, sobe bué... Até que, perto da estação, encontrei tipo uma pousada de juventude, só tinha quartos multiplos, mas teve de ser. 33francos suiços a noite, muito bom! ou então 53francos com lençois lol, k foi o meu caso. mas depois devolviam no outro dia os 20francos de diferença se entregassemos os lençois! hehe. e foi assim, la passei a noite...
No outro dia fui á residência e consegui as chaves. Já cá estou instalado, o apartamento até é bem grande, e o quarto é porreirinho. Tem óptimas condiçoes. Abro a janela do quarto e vêem-se os esquilos nas árvores =)
Á frente da residência há de tudo, campos de ténis, futebol, ginasio, as piscinas perto do Lago, um resort de luxo mesmo! tudo á nossa disposição!
Já conheci algumas pessoas, parecem-me todos muito simpáticos e estão a adorar erasmus!
Cheguei e gostei =)
Prometo fotos para breve pois ainda não deu muito tempo =)

Sem comentários: